Golden tip #2: homemade lip scrub.

Wednesday, August 05, 2015


Life saver. I have extremely dry, sensitive and very unattractive lips. There, I said it. There are a few products that I can put on my lips and lately I have had problems with every single lipstick I own. I am even afraid to try some new ones, unaware of what reaction my lips will have. There was no lip balm to save me, until this product from Vasenol: pure petroleum jelly. It can be used in lots of different ways, but I love to exfoliate and moisturize my lips with it. So, today I will teach you how to make a homemade lip scrub that does not harm the lips and still leaves them smooth. I advise you to have a little container like the one I show you on the second picture to store the lip scrub. I bought mine at Sephora for just 1 euro, but of course you can use what you have. Now all you need to do is take a teaspoon of petroleum jelly into the container, add a little bit of sugar and mix well. You can add the amount of sugar you want considering how “strong” you want the scrub to be. As I have sensitive lips I like to add just a coffee spoon and half of sugar. If you want the scrub to have a pleasant scent, add a drop of coconut oil.
Tell me if you tried it and liked it!




Salva vidas. Tenho uns lábios extremamente secos, sensíveis e com um aspeto muito pouco atrativo. Pronto, está dito. São poucos os produtos que consigo colocar nos meus lábios e ultimamente tenho tido imensos problemas em colocar batom. Até tenho medo de experimentar alguns, sem saber que reação é que os meus lábios vão ter. Não havia batom hidratante que me salvasse. Até aparecer este produto da Vasenol: vaselina pura. A vaselina pode ser utilizada de imensas formas diferentes, mas eu tenho utilizado para exfoliar e hidratar os meus lábios. Por isso, hoje vou ensinar-vos a fazer um exfoliante caseiro que não agride os lábios e ainda os deixa bem suaves. Aconselho-vos a arranjarem um recipiente como o que eu vos mostro na segunda fotografia para armazenarem o exfoliante. Comprei o meu na Sephora e custou apenas 1 euro, mas claro que podem usar o que tiverem por casa. Agora, tudo o que precisam de fazer é colocar um pouco de vaselina (uma colher de chá) no recipiente e ir juntar o açúcar e misturar bem. Podem juntar a quantidade de açúcar que quiserem tendo em conta como querem que o exfoliante fique. Como eu tenho lábios sensíveis, eu gosto de colocar apenas uma colher de café e meia de açúcar. Se quiserem que o exfoliante tenho um aroma agradável, coloquem 1 gota de óleo de coco e deliciem-se.
Depois quero saber se experimentaram em casa e se gostaram.


Love, Inês

You Might Also Like

0 comentários