Daytime Skincare for dry skin

Tuesday, January 19, 2016


Skincare.
For a long time I wanted to share with you my skincare routine for my (very) dry and sensitive skin but only recently I have found a routine with which I am completely satisfied. I decided to split it into two separate posts as my morning routine differs from my night one.
In the morning, what I expect of a beauty routine is being quick and effective (I can be quite lazy when I wake up!). So, I apply just what I need to keep my skin hydrated throughout the day.

1. I start by cleaning my face with a micellar water. As my skin is sensitive I have discovered that micellar water is the right product as it calms my skin while cleaning it. Lately I have been loving the Bonté micellar water for sensitive skin. Cheap, good and effective! I apply this product with cotton pads from The Body Shop, suitable for sensitive skin.
2. I love using thermal water as a tonic because it does not harm my skin and restores the moisture after cleaning. Since I started using this Avène thermal water spray I never applied any other brand. I got to try one from Uriage but hated it.
3. Right after, while the thermal water isn´t completely dry, I apply my moisturizer. This from Avène, is suitable for extremely dry skin but also has SPF, so it's one less step for me.
4. I often wake up with my lips quite dry, so I apply a little bit of petroleum jelly before putting any kind of lipstick!
5. Now that my skin has absorbed most of the moisturizer, it is time to put eye cream. Usually I use this Estee Lauder one who is moisturizing and has anti-aging properties. But when I wake up with slightly puffy eyes, I give preference to a gel cream like the Juliette Crowe one.
I list all the products bellow so you can find them easily.

This routine besides being super fast (less than 5 minutes), it really has done wonders for my dry and sensitive skin. I no longer notice the sensation of peeling skin off and even with the colder weather is rare to get my skin even drier.
Of course what works for me does not mean it will work for you. In terms of skin care routine it is a matter of trial; you really have to try several products and combinations until you find one that really makes a difference.
Later this week I will show you my night time routine, as I said you, it differs from my morning routine.

Products mentioned:
Bonté Micellar Water (only available in store)

Cuidados com a pele.
Já há algum tempo que queria partilhar convosco a minha rotina de beleza para a minha pele seca e sensível mas só recentemente é que consegui ter uma rotina com a qual estou completamente satisfeita. Decidi dividir a minha rotina em duas publicações distintas dado que o que uso de manhã difere do que uso à noite.
De manhã, o que eu espero de uma rotina de beleza, é que seja rápida e eficaz (consigo ser bastante preguiçosa quando acordo!). Por isso, apenas aplico o que necessito para manter a minha pele hidratada durante o dia.

1. Começo por limpar as impurezas da face com uma água micelar. Como a minha pele é sensível descobri que a água micelar é o produto que menos a agride acabando por acalmar igualmente. Ultimamente tenho aplicado a água micelar para pele sensível da Bonté. Barata, boa e eficaz! Aplico este produto com os discos de algodão da The Body Shop, indicados para a pele sensível.
2. Adoro usar água termal como tónico pois não agride a minha pele e restabelece a hidratação depois da limpeza. Desde que comecei a utilizar esta da Avène, nunca mais a larguei. Cheguei a experimentar uma da Uriage mas detestei-a.
3. Logo de seguida, sem deixar secar muito a água termal, aplico o meu creme hidratante. Este da Avène, para além de ser indicado para pele extremamente seca ainda possui SPF, por isso é um passo que prescindo por já estar incluído no meu creme.
4. Costumo acordar com os meus lábios muito secos, por isso não prescindo de colocar um pouco de vaselina antes de colocar qualquer tipo de batom!
5. Agora que a minha pele já absorveu o creme, é hora de colocar o creme de olhos. Normalmente uso este da Estée Lauder que é hidratante e possui propriedades anti-idade. Mas quando acordo com os olhos ligeiramente inchados, dou preferência a um gel creme da Juliete Crowe.

Esta rotina para além de ser super rápida (menos de 5 minutos), realmente tem feito maravilhas para a minha pele seca e sensível. Já não noto aquela sensação de repuxar e mesmo com o tempo mais frio é raro a minha pele ficar ainda mais seca.
Claro que o que resulta para mim não quer dizer que vá resultar na vossa pele. Em termos de rotina para a pele é uma questão de tentativa-erro, têm de experimentar vários produtos e combinações até encontrar aquela que realmente faz a diferença.
Ainda esta semana vou mostrar-vos a minha rotina da noite, que como já vos disse, difere da de manhã.

Produtos mencionados:
Bonté Micellar Water (only available in store)


Love, Inês

You Might Also Like

7 comentários

  1. Confesso que não tenho tantos cuidados na limpeza de pele, o que provavelmente é um erro meu. Em termos de hidratação só uso um produto, óleo de coco..que na realidade é um excelente óleo e resulta muito bem na minha pele :)
    Literalmente funciona como creme de olhos, cara, fortalece as pestanas...tens de experimentar.
    Beijinho

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não sei se a minha pele vai gostar por ser sensível. Mas vou experimentar e depois dou feedback ;)

      Delete
  2. Wooow! Beautiful post my dear!!! My new post on the blog!!! http://blondelafemme.blogspot.ru/2016/01/advance-techniques-bb-101.html please write a comment! Thank you so much!!! ))

    ReplyDelete
  3. Usar um creme com SPF é meio caminho andado para que a pele não fique sensibilizada :D Já agora, podes dizer-me porque não gostaste da água termal da Uriage? :)

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. De manhã um creme hidratante com SPF é o meu aliado! Olha, comprei um pack de duas águas termais da Uriage que estavam em promoção no El Corte Inglés, Quando coloquei na cara senti um cheiro a plástico terrível e notei pequenas manchas vermelhas na minha pele. E aconteceu com os dois frascos :/

      Delete
  4. Dizes que não tens paciência de manhã mas olha que a tua rotina é bem mais longa que a minha :P Uma coisa que quero definitivamente fazer é ter mais cuidados com a pele. Uso só uma espuma para lavar a cara no banho, o creme hidratante e um para imperfeições/anti-idade. Também quero comprar uma água micelar para incluir na minha rotina. Não conhecia a marca da tua... Onde existe essa loja?
    Gostei imenso do blog e da tua escrita. Já sou seguidora! :)
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se queres a minha opinião, aposta bem nos cuidados de pele, ela agradece. Até se gostares de aplicar maquilhagem, se tiveres uma pele cuidada, é mais fácil :)
      Aconselho esta água micelar para qualquer tipo de pele e digo-te que retira muitíssimo bem maquilhagem, até à prova de água. É bem baratinha (não passa dos 2 euros) e não fica nada atrás de marcas mais caras.
      Consegues encontrá-la com facilidade em lojas Clarel :)
      Obrigada querida!

      Delete