Golden tip #4

Friday, January 08, 2016


Prime time!
Today we will talk about an important step when doing our makeup and we need it to remain intact during the day. It seems impossible but with the introduction of primers into the beauty world, having perfect makeup during all day is no longer unthinkable.
My search for the perfect primer began more than a year ago, but finding one that suits my skin type (dry and sensitive) seemed mission impossible. There are really good primers for oily skin and pore minimizing. The problem is that I need one to maintain the hydration that my skin needs and at the same time extend the duration of my foundation. I could not find a single one.
Three months ago, I saw a youtuber, NikkieTutorials, talk about a male after shave balm that works wonders as primer. At the time, she used the Nivea Man After Shave Sensitive Balm. But here, in Portugal, I could not find it, the usual (but I'll keep looking for it). I found a similar one but more moisturizing and with the advantage of firming the skin. Before aplying my foundation, I apply this after shave balm (must be aware that it has a typical male smell, but it quickly disappears) and voilá, my skin remains hydrated throughout the day and my foundation stays intact for at least 8 hours (one day I will test for 12 hours).
This product is quite affordable, I bought it for around 5 euros and works wonders as a primer and as it is suitable for sensitive skin, the probability of causing an allergic reaction is low. It has become a holy grail when applying my makeup.

If you test it, let me know if you liked it or not!


Altura do primer!
Hoje vamos falar de um passo fulcral quando colocamos maquilhagem e necessitamos que ela permaneça intacta no rosto durante o dia inteiro. Parece impossível mas com a introdução dos primers no mundo da beleza, ter a maquilhagem perfeita durante o dia já não é algo impensável.
A minha busca pelo primer perfeito começou há mais de um ano, mas o certo é que encontrar um que se adeque ao tipo da minha pele (seca e sensível) parecia missão impossível. Existem realmente bons primers para pele oleosa e redutores de poros. O problema é que eu preciso de um que mantivesse a hidratação que a minha pele necessita e ao mesmo tempo estendesse a duração da minha maquilhagem. Não consegui encontrar.
Há 3 meses atrás, vi um youtuber, a Nikkietutorials, falar sobre um bálsamo after shave masculino que faz maravilhas enquanto primer. Na altura, ela utilizou o Nivea Men After Shave Sensitive Balm. Mas cá em Portugal não o consegui encontrar, para não variar (mas vou continuar à procura). Encontrei um bálsamo idêntico, apenas mais hidratante e com a vantagem de dar firmeza à pele. Antes de colocar a minha base, aplico este bálsamo (têm de ter em atenção que tem um cheiro bastante característico, mas que rapidamente desaparece) e voilá, a minha pele mantém-se hidratada ao longo do dia e a minha base fica intacta durante pelo menos 8 horas (um dia destes vou testar se aguenta 12 horas).
Este produto é bastante acessível, custou-me à volta dos 5 euros e funciona muito bem como primer e como é adequado a peles sensíveis, a probabilidade de provocar uma reação alérgica é muito baixa. Passou a ser um holy grail na hora de aplicar maquilhagem.

Se experimentarem, digam-me se gostaram ou não!   


Love, Inês

You Might Also Like

16 comentários

  1. great post :)
    have a nice weekend!

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ReplyDelete
  2. I need to test this out since everyone is talking about them! xx

    www.adaliascloset.blogspot.co.uk

    ReplyDelete
  3. Wow, this is good to know. I need to find a primer. Thanks for sharing love. Enjoy your weekend.

    Kayla xo // Kayla's Vibration

    ReplyDelete
  4. o teu review deixou-me curiosa por testar este produto!!
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ReplyDelete
  5. Nivea didn't work for me, my foundation sat on top of it and crumbled right from the start. Glad to read it works for you. Happy weekend, girl.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ReplyDelete
    Replies
    1. I am sorry it didn´t work for you... But for me it is my holy grail primer!

      Delete
  6. Qualquer dia também experimento! Também ouvi falar muito do outro da nivea e realmente despertou-me curiosidade. Não sei se conheces a loja espanhola Primor, mas lá podes encontrar esse da nivea a menos de 5 euros <3
    beijinhos
    The Fancy Cats

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por acaso conheço mas não sabia que vendiam o tal da Nivea que a Nikkie fala. Obrigada, vou comprá-lo e comparar com este que eu uso :)

      Delete
  7. Nivea é tudo de bom
    Novo vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WflDsh0kjCo

    ReplyDelete
  8. Vi a Nikki a falar dele, e concordo que qualquer produto que funcione pode ser usado tanto por homens como por mulheres :P
    A minha dúvida é só o cheiro... Acredito que o sensitive não tenha fragrância, mas esse deve ter algum cheirinho almiscarado... Desaparece rápido?

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Este tem um cheiro característico a um after shave masculino mas desaparece mal começas a trabalhar o produto na pele :)

      Delete
  9. Desculpa a pergunta, depois de escrever lembrei-me que tinhas falado disso :p

    ReplyDelete
  10. Adorei a dica, também vi na Nikkie, eu uso igual ao dela com a embalagem em branco :)

    Beijos

    P U R E | B L O G

    ReplyDelete